terça-feira, 9 de outubro de 2007

Repartidor Geral

RG (Repartidor Geral)

Repartidor Geral de Par de Cobre (RG-PC): dispositivo que faz a interligação dos cabos de pares de cobre dos diversos operadores, à rede de cabos de pares de cobre do edifício.
O RG-PC é basicamente constituído por dispositivos de ligação e distribuição, sendo o elemento base a unidade modular, como por exemplo do tipo DDS (Dispositivo de Distribuição Simples) ou DDE (Dispositivo de Distribuição de Corte e Ensaio).
O RG-PC é composto por:
- Primário, onde se vão ligar os cabos de entrada dos vários operadores, constituídos por DDS ou DDE;
- Secundário, onde se liga a rede do edifício, constituído por DDE.
Os primários localizam-se normalmente do lado esquerdo do RG-PC. Quando for necessária a utilização de órgãos de protecção (descarregadores de sobretensão), estes são colocados nas unidades modulares que constituem os primários.
Secundário
Primário
As unidades modulares do secundário localizam-se normalmente do lado direito, ou na retaguarda, do RG-PC.






Repartidor Geral de Par de Cobre+ (RG-PC+): dispositivo que faz a interligação da rede de acesso dos diversos operadores (em par de cobre, cabo coaxial ou fibra óptica), à rede de cabos de pares de cobre do edifício.

Repartidor Geral de Cabo Coaxial (RG-CC): dispositivo que faz a interligação dos cabos coaxiais dos diversos operadores, à rede de distribuição em cabo coaxial do edifício.

Repartidor Geral de Fibra Óptica (RG-FO):
dispositivo que faz a interligação dos cabos de fibra óptica dos diversos operadores, à rede de cabos de fibra óptica do edifício.

RG Repartidor Geral de Par de Cobre (RG-PC): dispositivo que faz a interligação dos cabos de pares de cobre dos diversos operadores, à rede de cabos de pares de cobre do edifício. O RG-PC é basicamente constituído por dispositivos de ligação e distribuição, sendo o elemento base a unidade modular, como por exemplo do tipo DDS (Dispositivo de Distribuição Simples) ou DDE (Dispositivo de Distribuição de Corte e Ensaio). O RG-PC é composto por: - Primário, onde se vão ligar os cabos de entrada dos vários operadores, constituídos por DDS ou DDE; - Secundário, onde se liga a rede do edifício, constituído por DDE. Os primários localizam-se normalmente do lado esquerdo do RG-PC. Quando for necessária a utilização de órgãos de protecção (descarregadores de sobretensão), estes são colocados nas unidades modulares que constituem os primários.

As unidades modulares do secundário localizam-se normalmente do lado direito, ou na retaguarda, do RG-PC.